Home / Respiração / Quais os benefícios da lavagem nasal para crianças?

Quais os benefícios da lavagem nasal para crianças?

Nas épocas mais frias do ano, principalmente nos grandes centros urbanos, é comum que o tempo acabe ficando muito mais seco, o que eleva ainda mais a incidência de poluentes e agrega diversos problemas de saúde – principalmente para as crianças! – Nesse sentido, você sabe quais os benefícios da lavagem nasal para crianças?

Certamente muitas pessoas podem considerar esse simples ato substancialmente banal, mas na realidade ele pode agregar um grande diferencial.

Nessa época os resfriados e problemas respiratórios costumam se manifestar e muito, e para as crianças essa situação pode ser ainda mais intensa – dormir uma noite inteira sem acordar com sintomas de falta de ar, nariz entupido e crises alérgicas são algo extremamente recorrente, não é mesmo?

Mas não pense que as crianças são as únicas a sofrer com todos esses problemas. Preocupados, os pais precisam ficar acordados durante a noite, sempre alertas e como consequência o cansaço e a fadiga permitem que eles também acabem ficando doentes – como deu para perceber, trata-se de um circulo vicioso!

Mas uma medida extremamente simples pode mudar esse quadro – trata-se da lavagem nasal com soro fisiológico ou com água morna!

Quais os benefícios da lavagem nasal para crianças – entenda porque é tão importante criar esse hábito.

Quando realizamos a lavagem nasal permitimos que a mucosa nasal fique mais úmida, extraindo agentes poluentes que ficam constantemente presentes no ar, bem como evitando que bactérias e vírus consigo se aproximar!

Quer saber como isso é de fato uma realidade? – Em dias muitos secos ou mesmo nas épocas mais frias do ano, realize a higienização no finalzinho do dia e estimule a criança a assoar o nariz!

O resultado é uma mucosa repleta de pontos mais escuros, ou seja, todos os agentes poluentes que estavam presentes no ar e que todos nós respiramos – e é justamente esses inimigos invisíveis que ficam agregando uma forte irritação na mucosa e fazendo com que ela fique inflamada.

Saber quais os benefícios da lavagem nasal para crianças não quer dizer que você tenha descoberto o milagre da sua vida – você certamente não conseguirá evitar que vez ou outra a criança acabe pegando um resfriado – mas certamente será possível evitar que a recorrência seja muito menor do que antes.

Além disso, entre os benefícios principais da lavagem nasal, pode-se destacar a redução da incidência de rinite, que nada mais é do que a inflamação da mucosa nasal muito comum em pessoas que já tenham alergia.

Mas é somente no inverno que você deve tomar esse cuidado?

Por mais que essa época do ano acabe exigindo um maior cuidado com relação à lavagem nasal, é importante salientar que esse tipo de procedimento deve ser parte integrante da sua rotina também no restante do ano.

Quem sofre com problemas relacionados à rinite, congestão nasal, coriza, doenças respiratórias ou até mesmo sinusite a melhor solução é sempre ter maior cuidado com a lavagem nasal.

Uma dica interessante é apostar em produtos naturais, como o caso do Nasivent – ele não é invasivo e pode até mesmo ser utilizado em conjunto com água morna, agregando maior conforto e extrema praticidade!

Outro ponto é que esse produto foi totalmente desenvolvido priorizando os cuidados com narizes que sejam potencialmente mais sensíveis o que permite que ele possa ser usado também para crianças sem alguma restrição.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o produto e prioriza sempre recorrer ao uso de soluções que sejam absolutamente naturais e que não apenas gerem alivio momentâneo clique aqui e conheça!

O mais interessante é que você pode adquirir o seu na comodidade da sua casa, sem precisar ter que sair e pesquisar – as compras podem ser feitas na loja virtual e entregues onde você preferir!

Para poder realizar sua compra, acesse o link da loja e entenda como o Nasivent pode contribuir para a qualidade de vida do seu filho (e até mesmo para a sua!). – https://www.vitalbody.com.br/lavador-nasal.

Agora que você já sabe quais os benefícios da lavagem nasal para crianças e como incluir esse hábito na sua rotina, não deixe de garantir o bem estar dos pequenos e elimine de uma vez por todas todos os sintomas e incômodos decorrentes de uma respiração ruim!

 

 

 

Sobre Vital Body

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *