Home / Bem Estar / A importância do óxido Nítrico (NO) – descoberta do século

A importância do óxido Nítrico (NO) – descoberta do século

O que é óxido Nítrico (NO)? Para muitos cientistas, é uma molécula sinalizadora capaz de reduzir a progressão da pneumonia, insônia e depressão grave. Antes de tudo, óxido nítrico é vasodilatador, regulando funções cardiovasculares.

Ele é uma molécula que é naturalmente produzida. Entretanto, a medida que o corpo envelhece, a produção do vasodilatador óxido nítrico diminui.

Eis que surge a Health Mask, capaz de recuperar até 80% do óxido nítrico perdido. Como o ato de respirar pelo nariz é capaz de produzir esse efeito e um relaxamento por todo o corpo? Confira agora!

Para que serve o óxido nítrico (NO)?

Óxido nítrico é, de maneira simples, uma pequena molécula que atua nos sistemas cardiovascular, nervoso e imunológico. Ele é produzido, principalmente, na camada interna dos vasos sanguíneos, comumente chamado de endotélio.

E para que serve o óxido nítrico?

Segundo o vencedor do Prêmio Nobel, Louis J. Ignarro, ele faz com que as células musculares que envolvem as artérias relaxem. Isso causa o efeito vasodilatador do óxido nítrico.

Entretanto, relaxa também o músculo liso das vias aéreas na traqueia e nos bronquíolos dos pulmões. Também reage quimicamente com outras moléculas, alterando a função das células.

Com isso, pode ter papel na eliminação ou inibição de bactérias, parasitas e vírus. Inclusive, a Sociedade Alemã de Medicina Intensiva Interna e Medicina de Emergência recomenda o uso de NO inalado contra COVID para hipoxemia grave.

E como produzir óxido nítrico?

Simples, basta respirar pelo nariz. Segundo Ignarro, as células e tecidos do nariz produzem constantemente o óxido nítrico. Ao fazer respiração nasal, você:

  • Melhora a liberação de oxigênio nos pulmões;
  • Permite que o óxido nítrico seja inalado nos pulmões, onde pode encontrar partículas do vírus COVID-19.

O ato de respirar pelo nariz e expirar pela boca é estimulado por uma ferramenta recomendada pelo Ignarro: a Health Mask ou Humming Mask, como é chamada nos EUA.

A Máscara da Saúde – Health Mask

Estimulando a respiração nasal pelo Health Mask

“Pressão alta, insônia e depressão serão problemas do passado.”

Health Mask é um dispositivo não-invasivo feito para estimular o corpo a produzir o Óxido Nítrico natural. De fácil uso em casa ou por profissionais da saúde, ela ajuda massageando os ossos pneumáticos, de forma a produzir o óxido.

Inclusive, pesquisas apontam que a Health Mask leva à produção do óxido nítrico até 15x maior que a respiração nasal comum.

Ao mesmo tempo, simula um zumbido, que na frequência correta, possui capacidades curativas. Com isso, traz benefícios como:

  • Melhora do humor;
  • Alívio das dores no corpo;
  • Baixar pressão sanguínea;
  • Melhora do sono;
  • Melhora da diabetes;
  • Respiração melhor.

A Health Mask é liberada pela FDA (EUA) e Anvisa (Brasil), tendo comprovação científica na recuperação do óxido nítrico natural. Para usar, basta pôr o equipamento por 20 minutos ao dia.

Como a Health Mask funciona?

  1. Simulando a frequência natural da ressonância humana.
  2. Programando períodos ideais de ressonância e revitalização.
  3. Estimulando inalação do óxido nítrico.

Como é usada pelo usuário?

O primeiro uso é ao dormir, pois o óxido nítrico melhora os efeitos dos hormônios necessários para adormecer e ter um sono profundo. Com apenas uma sessão (5 períodos de ressonância), é possível obter o sono profundo para alguns.

Já o segundo uso é o de revitalização, pois o óxido melhora a atividade cerebral como neurotransmissor, aumentando sua energia diária.

O efeito “zumbido”

Você já ouviu bastante sobre o óxido nítrico, mas pouco sobre o efeito zumbido. Acontece que há em nosso corpo o nervo vago, um nervo craniano que se origina no cérebro, desce até o pescoço e passa pelo:

  • Sistema digestivo;
  • Fígado;
  • Baço;
  • Pâncreas;
  • Corações;
  • Pulmões.

Esse nervo tem um papel importante nesses órgãos, mas o principal é sua relevância na região da garganta, controlando sua caixa de voz. Ao cantar ou só mesmo zumbir um mantra OM, você estimula o nervo vago.

E qual é o efeito disso? O relaxamento no sistema nervoso parassimpático, o que diminui a velocidade de tudo no seu corpo e relaxa os músculos. Assim, situações como ansiedade e inflamações são atenuadas ou mesmo eliminadas.

“Remédio para sinusite”

Além de atuar contra a progressão da pneumonia, insônia e depressões graves, a Health Mask também pode ser remédio para sinusite. Em estudo do Instituto Karolinska (Suécia), o zumbido leva ao aumento dramático do fluxo de ar nos seios paranasais.

Isso aumenta os níveis de óxido – e ao zumbir 60-120 vezes 4x por dia, sintomas de sinusite crônica podem ser eliminados em praticamente 4 dias.

Conclusão

Para que serve o óxido nítrico? Seja como remédio para sinusite ou aliviando depressões graves, o óxido nítrico serve de maneira positiva no organismo. Entretanto, para obtê-lo, é necessário haver a respiração nasal.

Ao usar a Health Mask, você não apenas retoma a produção natural do NO, como também a melhora!

LSI: óxido nítrico para que serve, óxido nítrico vasodilatador, respirar pelo nariz.

Ficou com vontade ? Aproveite e compre já a sua Health Mask.

Sobre Vital Body

Vital Body publica artigos sobre como viver uma vida mais saudável utilizando produtos e acessórios que foram testados e aprovados em testes e por usuários no dia dia. Encontre em minhas publicações dicas para manter seu corpo saudável e um sentimento de felicidade e bem-estar. Vital Body Lifestyle - Um conceito de viver feliz e saudável.

Veja também

Quais as causas do bruxismo e como evitar

O bruxismo consiste em uma espécie de desordem funcional que tem como principal característica o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *