Home / Sem categoria / O Dilatador nasal NasiVent é utilizado por Otorrinolaringologistas para aumentar a precisão do diagnóstico

O Dilatador nasal NasiVent é utilizado por Otorrinolaringologistas para aumentar a precisão do diagnóstico

Desvio de septo e reestruturação, rinoplastia e recuperação… tais processos são delicados e afetam temporariamente a respiração nasal. Inclusive, é no pré e pós-operatório que se faz realmente proveitoso um facilitador respiratório.

Esse é o caso do dilatador nasal NasiVent, utilizado por otorrinolaringologistas para aumentar a precisão do diagnóstico. Ele é indicado para pessoas com desvio de septo e para pós-operatório da rinoplastia, sendo recomendado por alguns profissionais da área.

Mas como ele é efetivo para uma cirurgia de desvio de septo ou recuperação após rinoplastia? Prossiga com a leitura e entenda mais sobre seus benefícios!

Cirurgia para desvio de septo: momentos sensíveis para sua respiração

Septo é uma das principais partes internas do nariz, sendo uma parede composta por ossos, cartilagem e mucosas, que separa uma narina da outra. O esperado, seria que essa parede separasse em duas fosses nasais idênticas, porém isso raramente ocorre, podendo assim resultar em cavidades desiguais. Esse desalinhamento é o desvio de septo nasal, que pode afetar de maneira estética e em muitos casos, pode também causar obstrução nasal. O desvio de septo pode ocorrer na infância, ou ser causado por impactos no rosto e complicações cirúrgicas.

E cirurgia para desvio de septo? Nem sempre as pessoas que têm desvio de septo necessitam de intervenção cirúrgica, comumente o uso de dilatador nasal interno, contribui para a melhora do quadro.Mas é sempre importante consultar um médico, para saber se é necessário realizar a septoplastia, uma cirurgia especifica para desvio de septo.

Recuperação após rinoplastia: cuidados no pós-operatório

Rinoplastia é uma cirurgia plástica para correção estética do nariz: aumentar e diminuir, dar projeção à ponta, afinar, etc. Apesar de indicado por motivos estéticos, é associado com outras correções nasais, como a septoplastia.

Entretanto, é aconselhável pelos médicos que esses procedimentos sejam realizados somente após os 15 anos idade, pois o desenvolvimento facial estará completo.

Após cirurgia, a recuperação dura aproximadamente 15 dias, e é neste período que os pacientes podem sofrer, com dificuldades respiratórias. Já as atividades físicas podem ser retornadas após 4 semanas.

Você deve estar se perguntando, qual é a relação entre desvio de septo e restruturação e pós-operatório da rinoplastia?

A resposta é um dilatador nasal composto por tubos de silicone medicinal. O dilatador nasal NasiVent Plus é recomendado após rinoplastia para facilitar a respiração, sendo mencionado na publicação profissional “Mastering Advanced Rhinoplasty”!

Além disso, é utilizado por diversos médicos otorrinolaringologistas e pela CEMA (hospital especializado para Otorrinolaringologia). Essas informações estão disponíveis no artigo que envolveu pacientes de ambulatório em CPAP do CEMA e de clínicas particulares.

Por fim, estudos da JAMA Facial Plastic Surgery demonstraram que dilatadores nasais podem melhorar o fluxo de ar pela válvula nasal.

Dilatador nasal interno NasiVent como resposta otorrinolaringologista!

“NasiVent é o único dilatador nasal registrado na Anvisa, com fabricação em silicone medicinal, que conta com tantas recomendações e benefícios.”

O dilatador nasal NasiVent é um equipamento que aumenta o suprimento de ar para aprimorar a respiração nasal. E por isso, evita problemas como:

  • Roncos;
  • Boca seca a noite;
  • Dificuldade respiratória no pós-operatório.

Consiste em dois tubos de silicone elásticos, flexíveis e quase invisíveis que devem ser inseridos no nariz antes de dormir ou durante práticas físicas. O dilatador se alinha suave e confortavelmente com as paredes da cavidade nasal, gerando ligeira ampliação das narinas, melhorando a respiração nasal.

O dilatar nasal é fabricado com silicone medicinal em conformidade com o alto padrão americano e europeu. Por isso, não altera o perfil do nariz ou o deforma e não apresenta efeitos colaterais negativos.

É feito para todos os públicos?

Sim, a NasiVent Sport tem um Kit Inicial, no mesmo há 5 tamanhos diferentes disponíveis (PP, P, M, G, GG) e um estojo higiênico. Dessa forma, você pode testar e escolher o tamanho ideal para você, é comum também que dois tamanhos servirem no mesmo nariz.

Além disso, é fácil de ser higienizado, podendo ser realizado o processo em uma máquina de lavar louça ou manualmente com sabão neutro. Isso significa que você pode usá-lo por muitos anos.

Quais os benefícios do dilatador nasal para atletas?

  • Melhora a respiração nasal durante o pós-operatório, o que aumenta a oxigenação do corpo;
  • Maior energia para atividades físicas, melhorando a prática de esportes, de exercícios na academia e de respiração no Yoga;
  • Proporciona um melhor sono;
  • Trava patenteada que assegura fixação do dilatador nasal, mesmo em práticas físicas agitadas;
  • Design que apoia a ponta do nariz.

Conclusão

Por fim, o dilatador nasal para atletas é o mais recomendado por especialistas e é a melhor opção para aumentar a precisão do diagnóstico e para lidar com os efeitos do pós-operatório.

Assim, o processo tão delicado como desvio de septo e reestruturação ocorrerá de maneira calma e sem prejudicar tanto sua respiração!

Não perca tempo, acesse o site e compre já o seu dilatador nasal!

Sobre Vital Body

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *