Home / Ronco / Como evitar roncar? – Quais são os melhores métodos conta ronco?

Como evitar roncar? – Quais são os melhores métodos conta ronco?

Quem é casado certamente sabe como pode ser difícil enfrentar uma noite de sono com alguém roncando ao seu lado! Muitas pessoas até levam esse ponto na esportiva, mas quando se trata da qualidade do sono da pessoa ou do parceiro, chega um determinado momento que a situação pode se tornar insustentável – mas afinal, como parar de roncar? Você sabe?

A privação do sono certamente é um dos problemas mais substanciais para quem ronca – além disso, outros sintomas podem estar associados a esse hábito tão nocivo, como a boca seca, respiração inadequada, obstrução nasal, entre outros.

É muito comum acreditar que quem ronca de fato dorme profundamente, mas é importante salientar que esse não é o caso – na verdade quem ronca tem uma qualidade do sono extremamente afetada também.

Tanto a fadiga quanto a sonolência na rotina diária são grande alertas! Isso porque ambos podem acarretar outros problemas considerados mais graves, como as maiores chances de se contrair doenças de cunho cardíaco.

Mas como sanar de uma vez por todas essa questão? Será que é possível vencer esse obstáculo nada silencioso e tão incomodo não somente para quem ronca, mas quem convive com alguém que manifeste esse habito constantemente?

Como acabar com o ronco? É possível mesmo aniquilar esse problema da sua vida?

A resposta é uma só! – sim! E não pense você que se trata de algo complexo e quase inacessível. Na realidade as medidas possíveis são muito mais simples do que muitos imaginam.

Uma das maiores referências sobre esse assunto em todo o mundo é o Nasivent – que ajuda a combater a incidências dos incômodos roncos e também contribui para aprimorar substancialmente os problemas de cunho respiratório.

Não se trata apenas de um produto destinado para acabar com o ronco mas uma alternativa para quem deseja obter uma melhor qualidade do sono.

Por meio do uso do dilatador nasal é possível obter uma noite de sono muito mais qualitativa e acima de tudo, priorizar que a sua saúde seja mantida!

Esse recurso ajuda a melhorar consideravelmente a qualidade da respiração nasal. E não pense você que seu uso se aplica apenas para melhorar o sono.

O uso do produto também é adequado para quem realiza a prática de atividades físicas, pois possibilita respirar pelo nariz e agregar um maior rendimento da sua performance.

Mas o que pode fazer você roncar afinal?

Em grande parte dos casos o ronco não é visto como um problema essencialmente nocivo, mas dependendo da procedência que o fortalece, problemas mais graves podem ser associados.

Existem vários motivos que fazem com que uma pessoa ronque durante a noite, como a obesidade, consumo de bebidas alcóolicas, sintomas de ansiedade e estresse, alergias respiratórias, respiração bucal, entre outros.

Vale salientar que a redução de oxigênio durante as horas de sono pode acarretar um maior estado de fadiga, que em geral tende a acometer muitas pessoas logo nas primeiras horas da manhã – e isso pode acabar comprometendo o seu poder de concentração, foco e disposição.

A longo prazos todos esses aspectos podem acarretar outros problemas mais graves, como por exemplo, o surgimento de doenças cardíacas ou até mesmo hipertensão.

O ato de roncar, embora não seja um sintoma levado muito à sério por muitas pessoas pode ser um sinal de alerta de que algo não está correndo bem! – o ronco pode ser associado à apneia do sono.

A apneia do sono consiste em um sintoma de que a respiração pode estar sofrendo interrupções durante a noite. Há casos que algumas pessoas param diversas de respirar durante a mesma noite de sono – e essas pausas podem chegar até a 10 segundos,

Por isso, recorrer a um dilatador nasal pode ser uma excelente medida – isso porque ele permite que você mantenha o nariz mais aberto e consiga estabelecer uma respiração realmente satisfatória, sem deixar que haja um eventual estreitamento das narinas e consequentemente fazer com que a respiração seja feita pela boca!

Agora que você já sabe como parar de roncar e até mesmo evitar outros sintomas, como, por exemplo, a boca ressecada, noite de sono mal dormida e também amenizar as chances de obter doenças mais graves, não deixe de seguir todas as dicas que foram disponibilizas ao longo desse artigo.

 

 

Sobre Vital Body

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *