Home / Respiração / Já ouviu falar sobre lavagem nasal?

Já ouviu falar sobre lavagem nasal?

Você sabia que o simples ato de realizar a lavagem nasal pode mudar substancialmente a sua vida? – Pois saiba que essa é a mais pura verdade, principalmente se tratando de pessoas sejam acometidas com certa frequência por resfriados e até mesmo para quem tem rinite.

Alguns estudos comprovam que esse simples ato, quando feito de maneira realmente correta e regular, pode ajudar a evitar até 50% dos problemas respiratórios, bem como rinites, sinusites e até mesmo resfriado e gripe, entre outros.

Para tanto, vale salientar que não existe uma regra muito clara para realizar esse tipo de higienização e nesse caso também não há considerações com o numero adequado de aplicações.

A limpeza é fundamental, principalmente para quem reside nos grandes centros urbanos onde o acumulo de partículas de poluição e também o tempo seco (principalmente no inverno) intensificam os mais variados sintomas de incomodo

Quer saber como amenizar a secreção nasal e obter melhor qualidade de vida e saúde na sua vida? Então continue lendo o conteúdo a seguir!

Lavagem nasal – saiba como realizar esse procedimento de forma adequada e garantir uma saúde muito mais em dia!

Já ouviu falar do famoso “nariz de creche” – é aquele nariz pequenino que pode ter uma enorme potencia quando o assunto se refere à doenças respiratórias!

Não tem jeito! Quando os pequenos começam a ir regularmente à creche é comum que constantemente fiquem doentinhos – uma criança vai passando para a outra e é ai que muitos pais precisam aprender em como superar o cansaço depois de muitas noites mal dormidas!

Mas será que existe uma maneira de amenizar esse problema? – é resposta é sim, tem jeito!

Morar em grandes centros urbanos, conviver com agentes poluentes, clima seco e grande acumulo de pessoas potencializam os sintomas de gripes, resfriados e os famosos “ites” e o que não falta aqui e ali são pessoas sofrendo com um constante desconforto nasal.

Quer a prova disso? Então depois de passar o dia todo correndo para lá e para cá assoe o nariz e veja como o catarro pode sair com pequenos pontinhos pretos – sabe o que é isso? Poluição!

Essas pequenas partículas presentes no ar potencializam a proliferação de bactérias e vírus, o que acaba resultado em uma saúde constantemente abalada.

Por isso realizar a lavagem nasal é tão importante – é por meio dela que você ameniza o acumulo da mucosa nasal e também torna possível amenizar todos os problemas citados até então! – uma medida simples, porém extremamente eficiente!

Como realizar a limpeza nasal?

Quem sofre de problemas associados à rinite, sinusite, coriza, congestão nasal ou demais doenças de cunho respiratório deve e precisa realizar a lavagem nasal regularmente!

Uma dica é optar por um produto natural como no caso do Nasivent – ele também é famoso por não ser invasivo e ainda permite que seu uso seja feito com água morna, o que lhe torna mais prático e confortável para uso no dia a dia.

Em geral ele funciona muito melhor a longo prazo, pois por conta de precisar apenas de água sua limpeza é muito mais eficiente se comparada a outras marcas.

Além disso, o produto é criado especialmente para narizes considerados mais sensíveis, sendo totalmente indicado também para crianças pequenas que eventualmente acabam sofrendo mais com o clima seco, poluição e demais fatores! – o que é um grande conforto também para as mamães de plantão!

Agora que você já sabe como a lavagem nasal é importante e até mesmo ajuda a combater resfriado, gripe, e demais problemas, não deixe de apostar nessa simples medida!

 

 

Sobre Vital Body

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *