Home / Bem Estar / Importância da respiração nasal para sua saúde e bem-estar

Importância da respiração nasal para sua saúde e bem-estar

Como respirar corretamente? Muitas pessoas não se questionam quanto a isso e acabam respirando pela boca. Entretanto, a respiração bucal é carregada de malefícios – tratados pelo dilatador nasal NasiVent.

Um nariz saudável permite a passagem do ar, seu aquecimento, umidificação e filtragem das partículas e micro-organismos nele. Quando não funciona corretamente, ocorre a respiração bucal e a qualidade do ar é depreciada.

Nisso, a sinusite e a rinite atacam e o ronco se torna normal – afetando até o sono do companheiro! Então como respirar corretamente e melhorar a respiração pelo nariz? Veja agora nessa leitura!

“É tão ruim assim respirar pela boca”?

Afinal, quais são os efeitos de respirar pela boca? Bem, o ar que entra pela boca é mais frio e cheio de impurezas, o que torna seu sistema mais suscetível a doenças. Até mesmo seu rosto pode ter mudanças no desenvolvimento por isso!

De cara, os problemas mais comuns são gripes, sinusites, pneumonia, piora na qualidade do sono, roncos e apneias do sono. Além disso, seu rendimento físico piora e até dor de cabeça pode surgir.

Entretanto, o pior caso é entre as crianças, que podem apresentar problemas de desenvolvimento na face e arcada dentária.

Mas o que leva à respiração bucal?

Há razões de saúde para isso, comumente na infância, como aumento das adenoides e/ou amígdalas, desvios de septo do nariz, rinite, sinusite e bronquite. Também maus hábitos como sucção de dedo e uso de chupetas e mamadeiras sem bico ortodôntico.

Então a respiração pelo nariz soluciona os problemas?

Sim! Ao respirar pelo nariz, o ar passa por todo o processo citado anteriormente: é aquecido, filtrado e umidificado. Assim, o ar é inspirado em condições ideais para troca de oxigênio e gás carbônico, em menor tempo e com menor gasto de energia.

Os pelos no seu nariz servem para conter as partículas maiores, enquanto o muco retém as partículas finas e protege contra micro-organismos. Assim, nada de ataque de sinusite e nada de roncos ao dormir!

Benefícios da respiração nasal: o óxido nítrico

Além dos tradicionais benefícios da respiração nasal, há ainda outro apontado pelo Dr. John Walker. Esse benefício apontado em pesquisa se chama óxido nítrico ou “Gás Ninja”.

O óxido é eficiente para matar germes nas vias respiratórias e evidências apontam para melhora da relação ventilação-perfusão. O óxido nítrico pode até lidar com efeitos do Covid-19, como hipoxemia grave.

E por que é um dos grandes benefícios da respiração nasal? As células e tecidos do nariz produzem constantemente o óxido nítrico.

Então, que tal promover sua respiração nasal o mais rapidamente possível pelo dilatador nasal NasiVent?

O dilatador Nasal existe em quatro tamanhos.

Dá para melhorar respiração nasal pelo dilatador nasal NasiVent?

“Introduzido nas narinas antes de dormir, é que permite uma noite de sono normal para quem sofre da sinusite.” (Richard Jakubaszko)

Para lidar com os problemas da respiração bucal e voltar a ter uma respiração nasal eficiente, o dilatador nasal NasiVent é a solução mais imediata. Ele atua em:

  • Eliminação de roncos;
  • Ajuda em tratamentos CPAP (Pressão Positiva Contínua em Vias Aéreas);
  • Melhor respiração nasal;
  • Rinite/sinusite
  • Em cirurgia plástica e pós-operatório.

Ele consiste em dois tubos de silicone inseridos no nariz antes de dormir, que suavemente se alinham nas paredes da cavidade nasal. Esses tubos são elásticos, flexíveis, suaves e quase invisíveis, o que garante uma familiarização rápida!

Além disso, possuem 4 tamanhos diferentes e têm um silicone medicinal em conformidade com a biocompatibilidade das diretrizes rígidas dos EUA e da UE.

Por fim, atua como dilatador nasal para ronco ao estabilizar narinas que se encontravam restringidas ou estreitadas. Assim, a sua respiração pelo nariz não apresentará:

  • Problemas de congestão nasal;
  • Dificuldades respiratórias.

Quais facilidades proporciona?

O Kit Inicial do dilatador nasal NasiVent Plus conta com 4 tamanhos diferentes mais o estojo higiênico. Ele é fácil de ser lavado sempre após o uso com água morno e sabão neutro, sendo utilizável por anos.

Ao aumentar o suprimento de ar nasal, reduz ou elimina totalmente o ronco, enquanto permanece agradável e confortável ao nariz. Rapidamente, a respiração pelo nariz melhora pela ligeira propagação das narinas proporcionado pelo NasiVent Plus.

E os concorrentes?

  • Faixas Anti-ronco: incomodam, esquentam, pressionam sua mandíbula e causam estragos na região, não ajudando e sendo logo abandonado;
  • Família de clips nasais: não mantém as vias aéreas abertas igual o dilatador NasiVent, resolvendo apenas parcialmente seu problema.
  • Copias baratas de Dilatadores nasais fabricado em plástico duro e desconfortável – logo o comprador deixa de usar.
  • Produtos sem o devido registro na ANVISA.

Além disso, apenas o NasiVent Plus possui trava patenteada que assegura a fixação do dilatador nasal – mesmo em noites agitadas!

Como respirar corretamente?

Para não afetar sua respiração nasal, tome algumas medidas como:

  • Evitar poeiras e ambientes poluídos;
  • Não comer muito antes de dormir;
  • Lavar as narinas

O dilatador nasal NasiVent apresenta a solução no curto prazo, mas a longo prazo serve também essa adição de bons hábitos no cotidiano!

Sobre Vital Body

Vital Body publica artigos sobre como viver uma vida mais saudável utilizando produtos e acessórios que foram testados e aprovados em testes e por usuários no dia dia. Encontre em minhas publicações dicas para manter seu corpo saudável e um sentimento de felicidade e bem-estar. Vital Body Lifestyle - Um conceito de viver feliz e saudável.

Veja também

Quais os benefícios da lavagem nasal para crianças?

Nas épocas mais frias do ano, principalmente nos grandes centros urbanos, é comum que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *