Home / Sem categoria / O benefício da respiração nasal durante a prática de exercícios físicos

O benefício da respiração nasal durante a prática de exercícios físicos

Imagine-se correndo ou praticando exercícios físicos, dançando ou praticando Yoga. Agora responda a seguinte pergunta: Durante essas práticas, você costuma respirar pelo nariz ou pela boca? Se a resposta for pela boca, talvez você esteja dificultando a sua prática física.

Não se assuste, a maioria dos praticantes de exercícios físicos costuma respirar pela boca, principalmente quando durante a prática, há aumento de intensidade. Porém, respirar pelo nariz pode ser a medida mais eficaz, e trazer benefícios durante a prática de seus exercícios.

Quer saber como melhorar isso? Prossiga com a leitura e entenda como melhorar a respiração nasal, pelo uso do dilatador nasal para correr!

A importância da respiração nasal

A função do nariz, é muito importante para o nosso corpo, ele serve para apoiar o sistema respiratório por meio das narinas e passagens nasais, que auxiliam na filtragem de alérgenos e corpos estranhos. Também contribui para que a entrada do ar nos pulmões, seja mais suave.Apesar destas funções, o que pode ser considerado seu principal benefício é permitir a entrada de mais oxigênio aos tecidos ativos. Ao melhorar sua respiração nasal, você libera óxido nítrico, necessário para aumentar o dióxido de carbono no sangue.

Com este aumento, é liberado mais oxigênio, o que não ocorre na respiração bucal, levando à fadiga e muitas vezes ao estresse.

Benefício comprovado por estudos

Em um estudo publicado pela International Journal of Kinesiology and Sports Science, foi constatado uma mudança na respiração de 10 corredores. Neles, a taxa respiratória, respirações por minuto e proporção de ingestão de oxigênio por dióxido diminuíram.

Ou seja, a menor taxa de respiração nasal permite mais tempo para o oxigênio chegar à corrente sanguínea. Por isso, esse mesmo estudo constatou a importância da respiração nasal em momentos específicos:

  • Num estado emocional, respirar pelo nariz é mais relaxante;
  • Respiração nasal é mais eficiente e mais suave na recuperação pós-exercício;
  • No sistema imunológico, é a principal linha de defesa contra patógenos no ar.

Por isso, é a mais recomendada durante a prática de exercícios. Se você tem dificuldade com a respiração, o dilatador nasal NasiVent Sport, pode te ajudar a resolver este problema.

Mais oxigênio e energia com o Dilatador nasal para correr NasiVent Sport

“Todos os esforços físicos pesados ficam mais fáceis e as atividades esportivas são potencializadas pelo dilatador nasal NasiVent Sport.”

O dilatador nasal para correr NasiVent Sport é um acessório capaz de melhorar a oxigenação pela respiração nasal. Ao melhorar sua respiração, ele proporciona maior fluxo de oxigênio (O2) e aumento de energia.

Por esse motivo, é utilizado em esportes de resistência, como maratona, natação, ciclismo, remo, academia entre outras práticas esportivas. Inclusive, já foi utilizado por diversos atletas nas olimpíadas e no futebol, pelo mundo, e se tornou um acessório de uso indispensável.

Como funciona?

NasiVent Sport é composto por dois tubos suaves e elásticos, de silicone flexível e quase invisível, adultos e crianças podem usar. Para atuar, eles são inseridos na abertura do nariz, se adaptando rapidamente de maneira agradável e confortável.

Sem causar alteração na estética do nariz, ele permite um aumento de ar nas narinas rapidamente. Também não causa irritações no nariz, na mucosa nasal ou qualquer efeito colateral negativo.

Obs: O silicone do NasiVent Sport (CED459) segue o alto padrão estabelecido pelos EUA e Europa.

É feito para todos os narizes?

Sim, o Kit Inicial NasiVent Sport conta com 5 tamanhos diferentes e um estojo higiênico, sendo um item de fácil higienização. Inclusive, é comum que uma só pessoa use dois tamanhos diferentes.

Um grande diferencial: trava patenteada

Diferente de alguns de seus concorrentes, a NasiVent Sport possui trava patenteada, o que assegura a fixação do dilatador nasal – mesmo em atividades físicas agitadas! Além disso, também apresenta design que apoia a ponta do nariz, permitindo o melhor fluxo de ar na entrada das narinas!

Dilatador nasal para academia e Yoga

Seja durante esportes, práticas em academia ou durante o Yoga, a respiração nasal é importante, pois, proporciona maior oxigenação. Além disso, a respiração nasal permite:

  • Secreção da mucosa nasal, reduzindo episódios de entupimento crônico ou irritações;
  • Umedecimento do ar inspirado, condicionando o ar para a mesma temperatura corporal;
  • Filtragem do ar através dos pelos nasais, reduzindo inalação de poeira e poluição.

O NasiVent Sport auxilia a respiração nasal, proporcionando maior desempenho em esportes, academia ou Yoga, de forma não invasiva e ainda contribui com o meio ambiente, já que pode ser utilizável por anos, se usado de maneira correta.

Não perca tempo, acesse o site e compre já o seu dilatador nasal!

Sobre Vital Body

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *