Home / Sem categoria / Proteção contra bactérias, germes e vírus nas vias respiratórias

Proteção contra bactérias, germes e vírus nas vias respiratórias

Morar em grandes centros urbanos significa ter contato diariamente com fatores nocivos para sua respiração, pois o ambiente é mais propicio para a proliferação de vírus, bactérias e germes. Mas o que muitas pessoas não sabem, e vamos abordar neste artigo, é que a prática constante de lavagem nasal, pode ajudar e evitar até 50% dos problemas respiratórios,

Prossiga com a leitura para entender os benefícios da lavagem nasal frequente.

Bactérias, germes e vírus – como podem afetar as vias respiratórias?

Conviver com agentes poluentes, clima seco, aglomeração de pessoas, passar mais tempo em ambientes fechados, todas essas situações podem contribuir para o desenvolvimento de problemas respiratórios.

AS crianças e idosos são afetados diretamente afetados com as doenças respiratórias, pois o sistema imunológico é mais frágil ou torna-se menos eficaz com o decorrer dos anos. Porém, até mesmo uma pessoa adulta pode sofrer se os sintomas persistirem por mais de 2-3 dias.

Quais são os problemas respiratórios mais comuns?

  • Gripe;
  • Bronquite;
  • Bronquiolite;
  • Sinusite;
  • Rinite;
  • Pneumonia;

Por que um lavador nasal é importante nesse momento?

Quando partículas de pó aderem á mucosa nasal do nariz, inicia-se um processo inflamatório que fragiliza, a defesa natural do organismo. Se o muco está seco, seu nariz não filtra e regula a entrada de ar, ou seja, não protege de agentes nocivos.

Por isso, o lavador nasal com solução salina isotônica (soro fisiológico ou cloreto de sódio a 0,9%) atua nas mucosas do nariz e seios paranasais.

A lavagem nasal é uma prática, recomendada durante o inverno, pois esta época é mais úmida, e no verão, pois o tempo geralmente é seco e sofremos mais com os agentes poluentes.

A solução salina isotônica não apresenta contraindicações?

O soro fisiológico indicado para realizar a higienização com o lavador nasal é utilizado para tratamento clínico das rinossinusites (o que inclui as rinites), pois:

  • Limpa a mucosa nasal;
  • Diminui inflamação local e secreções purulentas;
  • Melhora funcionamento do sistema mucociliar.

Apesar de ser recomendado para todas as idades, NasiVent SinuCare não é indicado para pessoas com infecção no ouvido ou com nariz completamente entupido.

Em um estudo desenvolvido pelo grupo Cochrane, foi constatado que pessoas que faziam lavagem nasal apresentavam menor tendência de uso de antibióticos. Por meios da EPOS, se tornou uma das principais recomendações contra rinossinusites.

Por isso, é recomendado realizar a lavagem nasal com o Higienizador nasal NasiVent SinuCare.

Como preparar a solução salina?

O preparo, é simples e rápido, são necessários apenas 2 copos de água filtrada ou mineral morna e uma colher de chá rasa de sal. Junto com o produto, tem um manual e receita detalhados.

Como fazer higiene nasal com o Higienizador nasal NasiVent SinuCare?

“Com uso natural e sem ser invasivo, o SinuCare é uma solução prática e que não causa nenhum desconforto.

O Higienizador nasal NasiVent SinuCare é um produto de excelente qualidade, durabilidade e praticidade, com ele é possível fazer a lavagem dos seios paranasais, mantendo a mucosa nasal sadia. É possível regular o fluxo através de válvula, e sem necessidade de inclinar a cabeça para o lado durante o processo, apresentando efeito imediato.

O uso da solução salina ou soro fisiológico, é indicado para:

  • Casos de alergia;
  • Rinite e sinusite;
  • Gripes e resfriados;
  • Inalação de pólen e poeira.

Quais os efeitos do SinuCare?

Por ser projetado para narizes sensíveis, como o “nariz de creche”, evita a congestão nasal das crianças (principalmente de colo), que é comum ocorrer quando iniciam a fase escolar e começam a iniciar creches e escolas.

Além disso, o higienizador nasal é popular na Ásia, na Europa e nos EUA por prevenir os sintomas do resfriado comum. E também por reduzir o número de episódios por infecções do trato respiratório superior.

Posso usar qualquer higienizador nasal?

Para higiene nasal, não é recomendado o uso de qualquer higienizador, é necessário atentar-se com falsificações, como por exemplo produtos comercializados sem embalagem, pois além de não terem garantia, também podem causar problemas como dores no ouvido e de cabeça.

Portanto, garanta seu higienizador nasal Nasivent – SinuCare somente com embalagem original.

Não perca tempo, acesse o site e compre já o seu dilatador nasal!

Sobre Vital Body

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *